Como se livrar dos excessos de carnaval

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Não é segredo para ninguém que durante o carnaval a maioria de nós deixa a dieta e algumas noites de sono de lado para dar lugar à curtição. Mas como todo carnaval tem seu fim, os dias de comilança, álcool, noites mal dormidas e samba no pé deixaram uns quilos a mais que muitos desejam perder.Mas não se desespere. É possível retomar a saúde e limpar o organismo adotando hábitos simples para que você volte a se sentir bem com o fim do carnaval.

 

Durante os dias de folia, o combo alimentação ruim alinhado ao consumo de bebidas alcoólicas eleva os componentes tóxicos no corpo. E, como consequência, acontece à inflamação das células, a baixa da imunidade e a falta de disposição. Todos esses fatores juntos contribuem para o aumento do peso.

 

Para acelerar essa recuperação e se livrar dos quilos indesejados, a boa notícia é que adotando algumas práticas simples é possível limpar o organismo, diminui medidas, combater o inchaço e aliviar as celulites. O tempo de recuperação vai varear de acordo com o organismo de cada um.

 

A recuperação pós-feriado leva mais ou menos tempo de acordo com cada pessoa: ela depende da intensidade em que curtiu seu Carnaval, da qualidade do seu sono, das horas que passou sob o sol atrás dos bloquinhos, da quantidade e frequência de consumo de bebida alcoólica, da alimentação e se fez ou não exercícios físicos. Pensando no seu bem estar e emagreça depois do carnaval, separamos 10 hábitos valiosos que vão fazer a diferença. Para um melhor resultado, é primordial o acompanhamento de um médico nutrólogo. Agende aqui a sua consulta.

 

  1. Beber água – Não é exagero dizer que a água é um grande remédio quando você pega pesado na ingestão de gorduras, açúcares, comidas industrializadas ou bebidas alcóolicas. O ideal é que as pessoas bebam diariamente de 2 a 3 litros de água. O motivo é simples: a ingestão de água ajuda a liberar as toxinas do corpo, além de auxiliar na digestão e combater o inchaço. Uma outra dica valiosa é beber um copo de água morna com o suco de limão pela manhã, em jejum. Isso ajuda a hidratar o corpo e acelerar a digestão, fazendo com que a eliminação das toxinas aconteça mais rapidamente.
  2. Farinha de banana verde na lista – a farinha de banana verde é a queridinha do pós-carnaval. Ideal para repor a flora intestinal, ela possui um tipo de amido, que chega intacto ao intestino e produz substâncias que alimentam as bactérias benéficas e formam uma barreira contra as indesejadas. Desta forma, os nutrientes são bem absorvidos e você espanta a fome. Experimente a farinha de banana verde no lugar da tradicional, no preparo de pratos como bolo e torta. Fica uma delícia!
  3. Não coma industrializados – parece mentira, mas até mesmo a versão light dos molhos industrializados deve ser eliminada do cardápio durante a desintoxicação. Esses molhos tem grande quantidade de sódio e gordura. Para perder os quilos recém-chegados, fique com os temperos naturais. O vinagre de maçã e o de limão, por exemplo, trazem substâncias antioxidantes e fortalecem a imunidade, deixando o organismo mais ativo contra as toxinas. Ao lado disso, o azeite de oliva lubrifica o intestino, otimizando a eliminação dessas sujeiras, e ainda acelera as funções metabólicas.
  4. Frutas cítricas sem medo – quem é fã de frutas cítricas como laranja, limão, lima, acerola, kiwi e caju liberam um composto chamado limonoide, que faz com que o fígado libere mais toxinas do organismo. Esse efeito pode ser conseguido com a fruta consumida in natura ou usada no preparo de peixes, sucos ou saladas. Aposte nas frutas cítricas sem medo de ser feliz.
  5. Coma alimentos crus – durante uma refeição o ideal é compor 50% do prato com opções frescas e cruas. Ingerir alimentos crus ajuda na vitalidade, no aumento da energia, na melhoria de doenças crônicas e consequentemente na perda de peso. Coma à vontade.
  6. Aposte nas fibras – as fibras são encontradas na farinha de trigo, no macarrão e no arroz integral, elas varrem as toxinas para fora do organismo. Além disso, favorecem o bom funcionamento do intestino, outro que tem papel fundamental nesse processo.
  7. Grãos para limpeza -os grãos são poderosos aliados na limpeza do organismo, melhoram a digestão e ajudam eliminar toxinas. Dê preferência aos grãos integrais como trigo, cevada, aveia, centeio, alpiste, semente de girassol, linhaça, quinoa, entre outros.
  8. Couve no cardápio – rica em nutrientes, ação antioxidante, é anti-inflamatória e ajuda o corpo a se proteger de tumores. Adivinhou de quem estou falando? Se a resposta é couve, você acertou. O suco de couve emagrece porque tem baixo valor calórico, promove a saciedade e tem ação desintoxicante. Por ter uma grande concentração de fibras, esse suco ajuda a manter a fome sob controle. Ele também contribui para o funcionamento do intestino, e estimula o corpo a eliminar as toxinas nocivas ao organismo.
  9. Gengibre como aliado – o gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante. Utilize em chás e sucos sem receios.
  10. Faça exercícios – além da alimentação, praticar atividades físicas é a melhor forma de voltar a melhor forma. O motivo é lógico: os exercícios aumentam a circulação do sangue e fazem você transpirar, acelerando a eliminação das toxinas. Além disso, depois de alguns dias de exageros, os exercícios são responsáveis por eliminar o estresse e aumentar a disposição. Uma sugestão de atividade que ajuda a desintoxicar o organismo após o Carnaval é o Yoga. Com exercícios voltados para diversas partes do corpo, a atividade promove o relaxamento muscular, alivia tensões e equilibra a respiração. Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse artigo com os amigos!

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