Como cuidar da saúde mantendo um corpo perfeito no verão

774

O verão é a estação mais quente do ano, marcada por altas temperaturas e dias longos. É a época mais esperada por uma grande parte das pessoas. Alcançar a saúde e manter o corpo perfeito na estação mais quente depende de um tripé essencial: boa alimentação, hidratação e a prática de exercícios físicos.

 

Quando o assunto é alimentação, nesta época do ano você deve deixar de lado a alimentação pesada. A escolha deve ser focada em alimentos mais leves, uma vez que o organismo estará mais ‘’preguiçoso’’ para fazer a digestão.

 

Saladas, frutas, verduras e legumes são ideias para quem deseja perder peso mantendo um corpo perfeito. Na estação mais badalada do ano, o ideal é ingerir os alimentos mais suculentos, pois o líquido contribui para a hidratação do corpo. Laranja, melancia, manga, pepino e tomate são alguns alimentos recomendados.

 

Mas preste atenção! Para perder peso mantendo a saúde, é essencial que você consuma também pães integrais, carnes e ovos. O segredo para o sucesso de uma dieta rica e balanceada é encontrar o equilíbrio entre os alimentos. É por isso que você deve consultar um nutrólogo, para que juntos possam montar um plano alimentar nutritivo e na quantidade correta.  Agende aqui a sua consulta. 

 

Parece mentira, mas, ainda hoje, algumas pessoas acreditam que ficando muitas horas sem se alimentar e comendo pequenas quantidades vão emagrecer. A realidade é bem diferente do dito popular. A restrição de alimentos pode causar deficiência de nutrientes no organismo, além de uma perda excessiva de massa muscular.

 

Como manter o corpo hidratado no verão

Com altas temperaturas, nosso organismo dispensa mais líquido, por isso a hidratação é tão importante. Nosso corpo sempre dá avisos do que precisamos, por exemplo, quando estamos com baixo estoque de água é comum sentir sede. Por isso, abuse de sucos, smoothies e água de coco, bebida saborosa e nutritiva que ajuda a manter-se sempre hidratado.

 

Para alcançar sucesso na busca do corpo perfeito, refrigerantes e álcool em excesso devem ser evitados. Eles não repõem o líquido que o corpo necessita. Isso ocorre devido ao excesso de açúcar do refrigerante e o álcool pelo efeito diurético.

 

Praticar atividade física é primordial

O primeiro passo antes de começar a fazer exercícios é fazer uma avaliação médica. Aqueles que têm algum problema de saúde como hipertensão e diabetes devem redobrar a atenção.

Para que o corpo não seja prejudicado por excessos de peso ou exercícios inadequados, é fundamental que a prática perdure durante todo o ano com acompanhamento.

É preciso analisar estilo de vida de cada um para depois avaliar quem tem mais aptidão para exercícios aeróbicos, musculação ou se é melhor iniciar com uma caminhada.

 

Gostou das nossas dicas para cuidar da saúde mantendo o corpão no verão? Compartilhe com os amigos.

Deixe uma resposta