O que fazer antes do treino para potencializar resultados?

0
305

O preparo antes do treino tem poder de influenciar resultados. Para o bem ou para o mal. Seja para quem faz musculação, exercícios aeróbicos ou pratica qualquer esporte, o pré-treinoexige cuidados com o aquecimento do corpo e com a alimentação.

 

A falta de preparo adequado no momento de praticar atividade pode causar queda de pressão, tontura e até desmaios. É por isso que para garantir o bom resultado nos treinos é preciso se alimentar de forma correta. Não dá para pegar pesado na alimentação pré-treino, pois isso pode causar desconfortos gastrointestinais que prejudicam o desempenho físico. Por isso, sempre recomendamos alimentos mais leves e de fácil digestão.

 

Sanduíches são uma boa opção, pois são práticos, não precisam ser associados com outros alimentos e podem ser levados a qualquer lugar. Outra boa indicação é dos suplementos de carboidratos, assim como os de proteína. No mercado, há diversas fontes de carboidratos – os de rápida absorção, carboidratos de lenta absorção, blends de carboidratos, etc.

 

Mas antes de ingerir o alimento,é preciso saber qual a melhor opção de suplemento de acordo com o objetivo do treino. É neste cenário que entram os carboidratos simples, porém de baixo índice glicêmico. Os carboidratos de baixo índice glicêmico evitam o pico de insulina e consequentemente a hipoglicemia de rebote – que é motivo pelo qual nutricionistas não indicam carboidratos simples no pré-treino.

 

É preciso ter cuidado com alimentos gordurosos e ricos em proteína, como iogurte, leite e frituras. Estes são alimentos de absorção mais lenta e podem prejudicar a liberação de energia e o rendimento. Outro sintoma negativo é o desconforto gástrico.

 

Mais energia no pré-treino

Nós já falamos anteriormente sobre ele, o óleo de coco é uma boa opção de fonte de gordura para opré-treino, isso porque é formado por ácidos graxos de cadeia média, também conhecido como triglicerídeos de cadeia média (TCM). O TCM, quando consumido no pré-treino, pode aumentar energia, favorecer a redução de gordura corporal e tem até ação antioxidante.

 

Se o desejo é ter disposição para aguentar o treino, a banana é rica em potássio – um dos minerais mais importantes para quem pratica atividade física. A deficiência de potássio pode causar cãibras, distensão abdominal e diminuição dos reflexos.

 

Os grãos integrais e seus subprodutos, como os pães, as massas e o arroz integral, possuem índice glicêmico mais baixo. Portanto, evitam o pico de insulina e a hipoglicemia de rebote que pode causar enjoo, náuseas e tonturas.

 

Já sentiu tonturas, enjoo, náuseas e afins durante o treino? É importante fazer o acompanhamento com um nutrólogo para entender a causa e ajustar a alimentação. Gostou do nosso artigo sobre o que fazer antes do treino para potencializar resultados? Compartilhe com os amigos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here