Suco verde para emagrecer e viver com saúde

479

Os tempos de mudanças de hábitos para vivermos com mais saúde chegaram  e isso pode ser claramente percebido na alimentação, onde cada vez mais pessoas buscam comer de forma mais natural e saudável. O suco verde, que tem alto poder de desintoxicação, pode ser um aliado importante para limpar o organismo e auxiliar quem deseja emagrecer.

 

Para aqueles que estão se perguntando qual o benefício desses sucos para a saúde, anote aí!

 

Eles são ricos em vitaminas e minerais (variarão conforme os ingredientes escolhidos por você para compor o suco), possuem propriedades antioxidantes que auxiliam o organismo no combate aos radicais livres e contra substâncias tóxicas indesejáveis.

 

O suco verde é uma forma de facilitar a ingestão de nutrientes, já ficaram comprovados os benefícios para a saúde ao introduzi-lo na dieta. O ideal é iniciar o dia com um copo da bebida, neste caso sintomas como fadiga, inchaço e indisposição, sintomas clássicos de deficiência nutricional, são afastados.

 

Ele contribui para a melhora desses sintomas e também para o bom funcionamento do intestino. Com a melhora do fluxo intestinal, é normal que a gente sinta o corpo melhor naturalmente, com mais disposição, deixando para trás sinais inchaço abdominal e dores de cabeça.

 

O suco verde ajuda na regularização e equilíbrio do organismo. Por isso, quando associado a uma reeducação alimentar, auxiliam no emagrecimento.

 

Nem só de couve é feito suco verde!

 

Como o próprio nome diz, o suco tem uma base construída com hortaliças verdes, mas deixamos claro que é importante variar nas verduras utilizadas na bebida.

 

Hoje a folha mais utilizada entre aqueles que preparam o suco é a couve, mas o suco verde não é feito apenas de couve. Vale utilizar verduras como o agrião, espinafre, rúcula, folhas de beterraba e até broto de alfafa.

 

Enriqueça o suco adicionando: gengibre, cardamomo, chia, linhaça, salsinha, hortelã, aipo, pepino, cenoura, beterraba, entre outros.

 

O que não pode faltar no suco verde?

 

Alguns ingredientes importantes não devem falar, como por exemplo, a couve (ou outro vegetal folhoso verde escuro da sua preferência), a água de coco e o pepino, que são ricos em potássio e ajudam a desinchar.

 

Já a berinjela, a ameixa e a linhaça têm características anti-inflamatórias, são ricas em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes. E a cenoura, a beterraba, a manga e o morango são fotoprotetores.

 

Para completar, frutas mais doces ajudam a dar mais sabor à bebida. As mais indicadas são melão, melancia, laranja e pêssego são diuréticos e dão sabor mais doce e palatável à bebida. Pode acrescentar também banana ao suco e deixa com um aporte calórico maior.

 

Receitas de suco verde para emagrecer e viver com saúde

  1. Suco verde diurético: 1 folha grande de brócolis + 1/2 limão inteiro (polpa e casca) + 1/2 pepino japonês com casca, cortado em pedaços + 1 talo de salsão + 1 fatia grande de melão + 1 punhado de salsa + 200 ml de água de coco. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.
  2. Suco verde energizante: 1 punhado de agrião + 1 cenoura pequena cortada em pedaços + 1 pedaço (2 cm) de gengibre + 1 colher (chá) de maca peruana + suco de 1 limão + 200 ml de suco de laranja. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.
  3. Suco verde desintoxicante: 1 folha de couve + 1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 talo de erva doce + 1 punhado de salsinha e hortelã + suco de 1/2 limão + 200 ml de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.
  4. Suco verde anti-inflamatório : 1 xícara de chá de mix de folhas verde-escuras (exceto espinafre cru, pois é rico em oxalato) + 1 xícara (café) de Aloe Vera + 1 maçã com casca + 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada + 1 punhado de hortelã + 1 punhado de alecrim. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.
  5. Suco verde de couve com limão: ½ limão + 1 folha de couve + 200 ml de água. Coloque o suco do limão juntamente com a folha de couve no liquidificador e vá acrescentando água ao poucos. Quando o suco estiver numa textura e cor uniforme, estará pronto.
  6. Suco verde tradicional: 2 laranjas + 3 folhas de couve + 1 pedacinho de gengibre + 1 litro de água. Descasque as laranjas, corte-as em pedaços, tirando as sementes; coloque no liquidificador junto com as folhas de couve bem lavadas e com talo. Acrescente o gengibre e a água. Bata tudo.
  7. Suco de couve com maçã: 2 maçãs + 2 folhas de couve + ½ limão + 200 ml de água. Corte as maçãs ao meio e retire suas sementes, colocando no liquidificador com os demais ingredientes.
  8. Suco verde de abacaxi e pepino: 1 fatia média de abacaxi + 1 folha grande de couve + 1 pedaço pequeno de pepino + 1 fatia fina de gengibre + 200 ml de água de coco (ou água). Coloque todos os itens no liquidificador e depois bata bem para não precisar coar.
  9. Suco verde diurético: 1 folha grande de brócolis + 1/2 limão inteiro (polpa e casca) + 1/2 pepino japonês com casca, cortado em pedaços + 1 talo de salsão + 1 fatia grande de melão + 1 punhado de salsa + 200 ml de água de coco. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.
  10. Suco verde com espinafre e blueberry (receita da Dr. Thaianna Velasco): Cubos (de gelo) de couve e espinafre + 150 ml de água de coco + blueberry + 1 colher de chia. Bata no liquidificador.

Deixe uma resposta