Posso furar a dieta de vez em quando?

1048

Ao decidir seguir uma dieta para emagrecer, o dia de lixo se torna o momento mais aguardado da semana. Muitos decidem enfiar o pé na jaca, o que permite comer os alimentos açucarados e gordurosos que normalmente estão proibidos nos dias de semana. A pergunta é: esse day off pode prejudicar o emagrecimento e fazer com que você engorde tudo o que suou para eliminar?

 

Publicadas no jornal britânico “The Independent”, as conclusões da pesquisa indicam que as “folgas” da dieta ou uma abordagem mais liberal em fins de semana podem servir de motivação para continuar com o regime por mais tempo.

 

Mas é preciso ficar atento e planejar a escapada para que não tenha um efeito tão negativo. A escapada deve variar de acordo com o tipo de dieta, exercício, metabolismo e objetivo de cada um. Por exemplo, tem gente que pode fazer uma vez por semana, outros a cada 15 dias, outros não podem.

 

Isso significa que, apesar de ser um dia livre, ingerir uma quantidade de calorias inadequada pode acabar levando o esforço da semana inteira por água abaixo. Comer pizza no café da manhã, lasanha no almoço e hambúrguer à noite certamente vai fazer com que você consuma muito mais calorias do que é capaz de queimar.

 

Como furar a dieta funciona no corpo?

 

Você deve estar se perguntando o que acontece no seu corpo. Em uma dieta de baixa caloria, o corpo tende a reduzir o metabolismo, baixando a perda de peso por mecanismo de proteção.

 

Como nesse dia livre a pessoa vai consumir uma maior quantidade de calorias, o metabolismo vai acelerar para queimar essas calorias e voltar a perder de peso.

 

Não extrapole

A palavra chave para não extrapolar no day off e levar dele apenas os benefícios é moderação. Quem precisa perder muito peso pode fazer a cada 15 dias, já quem precisa emagrecer menos pode fazer uma vez por semana, mas em apenas uma refeição.

 

Por isso, escolha a sua comida preferida e se jogue nela no jantar de sábado ou almoço de domingo. Nas outras refeições, a dieta deve ser seguida normalmente.

 

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com os amigos!

Deixe uma resposta