Suplementos alimentares: qual o melhor para a dieta?

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Nem sempre o nosso corpo fornece os nutrientes responsáveis por fornecer a energia que precisamos ao longo do dia. É natural que com o passar dos anos, surjam carências nutricionais até mesmo em esportistas que prejudicam a
desempenho no dia a dia. Os suplementos alimentares surgem como alternativa para sanar essas deficiências. Neste artigo apontamos quais os melhores suplementos para a sua dieta.

 

Na composição, eles levam elementos químicos como vitaminas, minerais e aminoácidos que complementam a alimentação. É importante salientar a importância de uma prescrição médica para a ingestão de suplementação. É
extremamente perigoso o uso de suplemento ou medicação sem a correta indicação do profissional habilitado.

 

Os suplementos podem ser compostos de todas as vitaminas e minerais e por isso são conhecidos como multivitamínicos ou podem conter apenas determinadas substâncias, como ocorre no caso da Creatina e da  Spirulina,  que são indicados especialmente para quem pratica algum tipo de atividade física. Conheça os suplementos e entenda como eles podem te auxiliar.

 

Suplementos alimentares para emagrecer

 

Para aqueles que desejam emagrecer com saúde, os suplementos termogênicos são indicados. Esses suplementos contribuem para acelerar o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias ao longo do dia. Alguns alimentos tem efeito termogênico e são aliados na queima de gordura como, são eles o gengibre, a pimenta e a canela.

 

Em sua fórmula, os suplementos termogênicos têm cafeína e sinefrina, que são estimulantes naturais que auxiliam na perda de peso, HLC e yohimbe. Mas é preciso ficar atento com os efeitos causados no corpo, entre eles a diminuição do apetite. Além de auxiliar no desempenho do treino trazendo maior disposição, esse tipo de suplemento estimula o metabolismo.

 

O que fazer para ganhar massa muscular

 

Os suplementos alimentares para ganho de massa muscular só devem ser utilizados por aqueles que praticam atividade física regularmente. Eles, quando são devidamente utilizados, podem ajudar a aumentar a massa muscular, pois contêm o necessário para formar os músculos.

 

Alguns exemplos de suplementos alimentares para ganho de massa muscular são: M-Drol, extreme, Mega Mass, Whey protein, Linolen e L-carnitina.

 

Suplemento Hipercalórico

 

Esses tipos de suplementos fornecem uma dose acentuada de calorias para facilitar a vida de quem não consegue ganhar peso ou comer muito. São usados por pessoas que tem o metabolismo muito acelerado que resulta na
dificuldade de ganhar peso.

 

O consumo dos hipercalóricos contribui para ganhar massa corporal que pode ser massa magra ou massa gorda. Além disso, atletas de maratonas, ou atividades de longa duração costumam fazer o uso desse tipo de suplemento.
São compostos por proteínas e alta concentração de carboidratos, algumas marcas possuem aminoácidos na sua composição, vitaminas e sais minerais.

 

Ele funciona da seguinte maneira: o carboidrato fornecido por esse suplemento é utilizado como fonte de energia durante o treino. Conforme o praticante tenha mais disposição para se exercitar, contribuirá para que o treino dure mais tempo.

 

É proteína que vocês querem?

 

A suplementação à base de proteína está se tornando indispensável tanto para quem quer aumento dos níveis da massa magra como também para quem deseja perder tecido adiposo. Possuem grandes quantidades de proteínas que pode ser intacta ou hidrolisada de várias formas. Os mais populares são a albumina, caseína, proteína de carne, proteína de soja e whey protein.

 

Qual a quantidade devo consumir?

 

O médico nutrólogo é o profissional indicado para receitar o tipo e a quantidade exata para consumo de suplementos. Ele vai considerar o objetivo de suplementação, rotina diária e peso do paciente. Agende aqui sua consulta!

Quando o suplemento é indicado por um profissional da saúde devidamente certificado ele é seguro para ser usado por aquela pessoa a que se destina e para garantir a sua eficácia é importante seguir as recomendações médicas em
relação à dose e ao tempo que deve ser ingerido.

Por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apenas médicos e nutricionistas podem indicar e dar orientações sobre o uso de suplementos como, por exemplo, quantidade ideal para o seu corpo, qual o
melhor tipo de produto para você e outras questões básicas.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os suplementos alimentares e de que forma eles podem te ajudar? Compartilhe esse artigo com os amigos!

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