Entenda o que é bulking and cutting

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Se você pratica atividade física ou esportes, com certeza em algum momento já se deparou com os termos Bulking e Cutting, que estão ligados aos ciclos de ganho de peso e de perda de gordura. Essas duas etapas, de primeiro aumentar o ponteiro da balança e depois eliminar só a gordura para ficar com o máximo possível de massa muscular, é que nós chamamos de Bulking e Cutting.

 

O objetivo de quem treina firme é ganhar massa magra sem ganhar gordura junto, mas isso é muito difícil de ser feito. Às vezes, é mais fácil simplesmente aumentar o peso, e depois eliminar o excesso de gordura.

 

Bulking é o processo utilizado por atletas para ganhar peso e massa muscular. O objetivo é consumir mais calorias do que você é capaz de queimar, e de preferência de fontes saudáveis, como carnes magras, Whey protein, laticínios light e ovos.

 

No entanto, é a perda do excesso de gordura é o que chamamos de Cutting. Nos bodybuilders profissionais, ela é feita algumas semanas antes das competições, com dietas com muita proteína e poucos carboidratos. O objetivo da fase de Cutting é eliminar somente gordura, evitando ao máximo perder massa muscular.

 

Diferença entre Bulking e Cutting

 

Fase de Bulking: nesta fase o objetivo aqui é ganhar o máximo possível de massa muscular, ao mesmo tempo em que se minimiza o ganho de gordura. A dieta é hipercalórica, e há um maior consumo de carboidratos complexos, como pão e arroz integral.

 

Fase de Cutting: você quer eliminar o excesso de gordura, mantendo sua massa muscular. O consumo de calorias será bem menor que na fase de Bulking, e os carboidratos bastante reduzidos. As proteínas passam a ser o principal nutriente na alimentação.

Viu como o bulking e cutting pode te ajudar no dia a dia? Mas antes de aderir à prática é essencial que você consulte um nutrólogo!

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