Rabanete: aliado que ajuda na limpeza do sangue

1134

O rabanete é um super aliado quando o assunto é limpeza do sangue. Com propriedades desintoxicantes, os rabanetes são um excelente remédio caseiro. Além disso, eles purificam o fígado, vesícula biliar e ajudam os rins a eliminar toxinas. Conheça mais sobre esse vegetal multifuncional.

 

O vegetal que pode ser comido cru, em aperitivos, saladas ou cozido geralmente em sopas auxiliam na limpeza dos rins que por sua vez são os órgãos responsáveis de purificar nosso sangue. Eles filtram e eliminam através da urina as toxinas que se acumulam em nosso corpo, por isso seu correto funcionamento é fundamental para nos mantermos saudáveis.

 

Ele é um legume com a pele branca, fina, que contém uma polpa branca. Os rabanetes podem ser brancos, vermelhos, roxos ou pretos, longos, cilíndricos ou ter uma forma redonda.

 

Mesmo que você não goste tanto do sabor ardido desse vegetal, dê algum espaço no prato a ele: os benefícios para a sua saúde compensam. Além de auxiliar na digestão e no funcionamento do intestino, ele facilita a absorção dos nutrientes e desincha.

 

Agora, recentemente, pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, descobriram mais um efeito positivo: o glucosinolato, presente na raiz, é capaz de eliminar os resíduos de medicamentos que sobram no sangue.

 

Rabanete te deixa saciado

 

Os rabanetes saciam, ou seja, “enchem” o estômago e satisfazem a fome facilmente, sem aumentar muito as calorias. Como eles são baixos em carboidratos de fácil digestão, ricos em farelo e contêm uma grande quantidade de água, é uma boa opção quando se está fazendo uma dieta.

 

O rabanete tem efeitos anticâncer

 

Além de ser um bom desintoxicante e uma boa fonte de vitamina C, ácido fólico e antocianinas, os rabanetes ajudam a tratar muitos tipos de câncer, particularmente os de cólon, rins, intestino, estômago e bucais.

 

Pele super saudável

 

A vitamina C, o fósforo, o zinco e alguns membros da vitamina do complexo B, os quais estão presentes no rabanete, são bons para a pele. A água ajuda a manter a umidade da pele. O rabanete cru esmagado é um agente de limpeza muito bom para a pele e serve como uma máscara de beleza muito eficiente.

 

Devido às suas propriedades desinfetantes, o rabanete também ajuda a curar doenças de pele, como o ressecamento, as erupções cutâneas e as rachaduras.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o rabanete? Então não deixe de compartilhar esse artigo com os amigos!

1 COMENTÁRIO

  1. Será bom se pudesse fazer do rabanete conserva com vinagre de maçã, pergunto! É possível manter as propriedades do rabanete , ou não devo fazer esta conserva?

Deixe uma resposta