8 dicas para aumentar a performance na musculação

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Na hora de praticar exercícios muitos escolhem a musculação. Através do levantamento de pesos, seja com halteres ou aparelhos específicos, seu objetivo é a hipertrofia dos músculos. O que você não sabia é que existem dicas capazes de aumentar sua performance no momento do exercício.

 

Para obter bons resultados o ideal é investir na intensidade correta. Ela produz as melhores respostas hormonais e metabólicas para o aumento de massa muscular e óssea, além de propiciar redução de gordura corporal e condicionamento físico. Separamos algumas dicas para que você tenha motivos para comemorar a escolha desse exercício.

 

1 – A primeira é o intervalo entre as séries. É muito importante que seja respeitado o tempo de descanso entre as séries de um mesmo exercício, independentemente de ele ser 30, 45, 60, 90 segundos ou mais. Para cada objetivo é estipulado um intervalo para que se restabeleçam as funções orgânicas no intuito de realizar com bom desempenho a próxima série. Mas fique atento: o descanso não pode ser longo.

 

2 – Combine exercícios. Em vez de fazer um exercício de cada vez, combine dois deles para o mesmo músculo, intercalando as séries de um e de outro. Isso agiliza o ganho de massa, porque exige um pouco mais do músculo, potencializando o treinamento em geral.

 

3 – Comece a trabalhar músculos grandes. Isso exige maior esforço e os músculos pequenos atuam como auxiliares. Por exemplo: treine peito antes de treinar bíceps. Treine quadríceps antes de estimular os glúteos.

 

4 – Foque nos carboidratos do bem. Eles, bem como as gorduras, são nutrientes responsáveis pela produção de energia. Portanto, sem eles, é difícil termos uma melhora no desempenho durante os treinos. Porém, não adianta se encher de qualquer tipo de carboidrato. Para que você tenha uma melhora considerável em seu desempenho, precisa de carboidratos de boa qualidade. Aposte nisso!

 

5 – Em vez de ficar por um mês trabalhando com a mesma carga, troque o peso a cada treino, de acordo com sua capacidade. Isso estimula seus músculos a se desenvolverem.

 

6 – Cuide da respiração. Quando estiver na fase de contração muscular, inspire. E, na volta do movimento, expire. O trabalho dá mais energia para o treino e, pela contração do abdômen, protege sua coluna.

 

7 – Se hidrate na hora do exercício. Água, água de coco e isotônicos devem ser consumidos durante o treino. A quantidade de água perdida durante o treino, aumentar a resistência muscular, evitando lesões, como contraturas ou ruturas musculares.

 

8 – Dê um intervalo no treino dos mesmos grupos musculares. Por exemplo, se hoje treinou braços, amanhã deve treinar pernas. Isto ajuda os músculos a se recuperarem do treino, evitando lesões e sobrecarga.

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos. Mas antes de iniciar o treino, agende uma consulta comigo para que seja criada uma dieta específica que te ajude a alcançar bons resultados.

Se estas dicas forem seguidas corretamente, é possível desta forma melhorar os resultados da academia, que podem ser visíveis mais rapidamente do que o esperado.

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