Ácido Alfa Lipóico: conheça os benefícios

723

Com o tempo o nosso corpo para de produzir todas as substâncias que precisamos para sobreviver. É comum que a gente necessite do auxílio de suplementos e substâncias que possam beneficiar a condição física e de saúde. A suplementação de ácido alfa lipóico, ou ALA, como também é conhecida ajuda a equilibrar o nosso organismo.

 

O ácido alfa lipóico é um antioxidante que também é conhecido como ALA, reconhecido pelas semelhanças com vitaminas. Estamos falando ácido graxo que pode ser encontrado no interior das células e pode ser produzido naturalmente pelo nosso organismo.

 

Ele é fundamental para o condicionamento e resistência de nosso corpo, pois é ele que se responsabiliza pela conversão de glicose em fonte energética para podermos realizar nossas atividades.

 

Capaz de neutralizar os radicais livres e reduzir impactos proporcionados por interferências externas, seu poder é reconhecido pela capacidade de reagir com água e gordura, assim sendo muito mais eficiente que muitas vitaminas. O ácido lipóico também é responsável pelo aumento de produção de glutationa, que é um antioxidante muito eficiente para a eliminação de substâncias nocivas.

 

Ele é capaz de prevenir e reduzir certos prejuízos às células do nosso corpo, podendo restaurar os níveis de vitaminas em nosso organismo. Afirma-se inclusive que o ALA pode melhorar o funcionamento dos neurônios e reduzir os efeitos de uma diabetes. Além de ajudar no controle das diabetes, a substância ajuda muito quem deseja emagrecer.

 

Pesquisas afirmam que consumir o ácido alfa lipóico duas vezes por dia pode reduzir as linhas e rugas. O suplemento também pode auxiliar na redução de marcas resultantes dos efeitos de raios solares.

 

Contraindicações

Pessoas com distúrbios e problemas na tireoide devem evitar o consumo de ácido alfa lipóico, pois pode interferir no tratamento. Não há comprovações sobre consequências a gestantes e mulheres em fase de amamentação, então é indispensável que seja realizada uma avaliação por um médico de confiança, para que assim você possa se sentir segura para consumir o ácido alfa lipóico de acordo com suas necessidades ou evite o uso.

 

Se você possui baixos níveis de açúcar no sangue, é importante que tenha um acompanhamento médico para que avalie as dosagens consumidas, para que assim não ocasione eventuais casos de hipoglicemia.

 

Gostou do nosso artigo, compartilhe com os amigos!

Deixe uma resposta