Benefícios da vitamina A para a pele

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Ela é amplamente reconhecida pelos seus benefícios à visão, mas a verdade é que eles vão muito além da pele e dos olhos. Suas funções se estendem do metabolismo ósseo à síntese da hemoglobina, passando pela atuação antioxidante que protege o corpo dos radicais livres. Sabe de quem estamos falando? Da vitamina A, conheça um pouco mais dos benefícios para dessa substância para a pele e a saúde.

 

Os efeitos da vitamina C na pele são quase como um truque de mágica. A vitamina é capaz de aumentar a produção de colágeno, clarear as manchas da pele, proteger contra os danos da exposição solar, cicatrizar feridas e minimizar os efeitos nocivos dos radicais livres. Sim, isso quer dizer uma pele mais firme, radiante e com menos linhas de expressão e rugas.

 

Não há contraindicação: a substância pode ser usada como efeito preventivo em todos os tipos de pele. A vitamina C tópica, encontrada em cremes, loções e géis, mantém uma concentração maior na pele do que quando ingerida por via oral. Elencamos alguns motivos para você incluir formulações com vitamina C nos seus cuidados estéticos.

 

O efeito antioxidante é, por sua vez, extremamente significativo entre os benefícios da vitamina A. Ao proteger o corpo dos efeitos nocivos dos radicais livres, a vitamina A em bons níveis reduz as chances de desenvolvimento de doenças crônicas e degenerativas, de modo que é um excelente meio de manter a saúde ao longo do envelhecimento.

 

Os benefícios da vitamina A mais conhecidos são os relacionados à saúde dos olhos. De fato, a vitamina A se relaciona amplamente à boa visão, sendo necessária aos olhos para reconhecer pequenas quantidades de luz. Além disso, a vitamina A protege os olhos dos constantes ataques dos radicais livres, de modo que degeneração dos olhos ao longo do envelhecimento se dá de modo mais lento.

 

Conheça os alimentos com maior concentração de vitamina A

 

1. Fígado de boi: traz benefícios ao sistema imunológico

 

2. Queijos: com uma maior quantidade dessa vitamina são o queijo minas, o requeijão e o queijo prato

 

3. Ovo: é um dos mais nutritivos, a vitamina A é encontrada na gema

 

4. Batata-doce: principalmente as roxas e amarelas contam com uma alta taxa da vitamina

 

5. Manga: quando está madura é rica nessa vitamina

 

6. Leite: o integral conta com uma boa quantidade de vitaminas A

 

7. Mamão papaia: ele oferece um terço da vitamina A, que as pessoas precisam por dia.

 

Nem mais nem menos

A ausência da vitamina pode ocorrer pela falta de alimentos na dieta das pessoas. Essa carência de nutriente pode causar a famosa “cegueira noturna”, a qual, se não for tratada, pode provocar lesões na córnea e deixar a pessoa cega. Além desta consequência, o sistema imunológico na infância pode ser afetado e assim levar à morte por infecções, já que o combate sem a vitamina A, mostra-se mais difícil.

Não deixe de compartilhar nosso artigo com os benefícios da vitamina A para pele. Agende uma consulta comigo para que juntos a gente planeje a dieta perfeita para atender suas necessidades nutricionais.

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