8 alimentos que aumentam a imunidade

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Ter um estilo de vida saudável é o primeiro passo para não ficar doente. Engana-se quem acha que o simples fato de praticar exercícios com freqüência evita doenças. O primeiro passo é apostar numa alimentação rica em nutrientes.  Existem alimentos que aumentam a imunidade. Quer saber quais são?

 

Se você quer viver com mais saúde, deve apostar em frutas como o morango e a laranja, Legumes como o tomate, as sementes e os peixes, são ricos em nutrientes que ajudam na formação das células do sistema imunológico.

 

Esses alimentos também ajudam a proteger as células do organismo contra alterações que podem levar a problemas como câncer, além de ajudar a combater infecções e reduzir inflamações.

 

Se você percebeu que sua imunidade anda em baixa, uma ótima pedida é apostar em ajustes nas refeições. Isso porque os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico. Agende uma consulta para que juntos possamos criar uma dieta balanceada que atenda todas as suas necessidades.

 

Ao atingir a recomendação diária de consumo de frutas e vegetais, você já garante uma defesa melhor para o seu organismo. Anote aí: o consumo deve ser de cinco porções por dia, sendo três de frutas e duas de vegetais. A seguir, confira os melhores alimentos para sua imunidade e não deixe de incluí-los no seu prato:

 

Morango: pois é rico em em vitamina C, que aumenta a produção das células de defesa do corpo, aumentando assim a resistência a infecções;

 

Tomate: tem vitamina A, que é importante na manutenção da integridade das células do sistema imunológico;

 

Sementes de girassol: como têm grande quantidade de vitamina E, que é antioxidante, ajuda a proteger as células do corpo contra substâncias tóxicas, radiação e os radicais livres.

 

Salmão: rico em omega 3, que ajuda na regulação de algumas células imunológicas e é anti-inflamatório.

 

Castanhas: são ricas em zinco, que atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos.

 

Iogurte natural: é rico em probióticos, bactérias benéficas para o intestino e importantes para o fortalecimento das células do sistema imune.

 

Frutas cítricas: laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidantes que aumentam a resistência do organismo.

 

Pimenta: é fonte de betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.

 

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