Conheça os benefícios do sal negro

0
719

Foi-se o tempo em que o sal branco refinado era o rei das seções de tempero. Hoje em dia, apesar de ter a mesma função do branco, já é possível encontrar o mesmo produto nas cores rosa, avermelhado e até preto. Essa é a pauta do nosso artigo de hoje: os benefícios do sal negro para a sua saúde.

 

O Kala Namak, nome indiano do Sal Negro é um sal de ervas milenar, produzido na Índia e no Paquistão. É feito através da combinação de Sal do Himalaia e de ervas e frutos da região.

 

Pesquisas apontam que o sal negro tem baixo teor de sódio. Portanto, ele não causa aumento de pressão sanguínea, como faz o sal comum. Também é conhecido por tratar azia e flatulência. Ou seja: melhora o funcionamento do sistema digestivo.

 

A medicina já provou que o Sal Negro estimula o apetite, desintoxica o organismo em caso de envenenamento. Esse sal é melhor digerido pelo estômago e tem um efeito laxante suave para o intestino.

 

Na Medicina Ayurveda  (medicina indiana milenar) o Sal Negro é amplamente empregado. Para pessoas com pressão alta, o Sal Negro é o mais indicado para consumo, por conter menos sódio.Outra vantagem do Sal Negro é que, por ter menos sódio, não retém água no corpo e isso beneficia os rins.

 

Listamos os principais benefícios do sal negro

 

– Mantém o equilíbrio do nível de PH no sangue

– Melhora o processo digestivo

– Contribui para o rejuvenescimento do corpo

– Fortalece a imunidade do corpo

– Diminui a acidez em nosso organismo

– Trata coceira e pele seca

– Combate espasmos, câimbra e dores musculares

 

Não deixe de compartilhar com os amigos os benefícios do sal negro. Quer colocar essa especiaria na dieta? Marque um consulta comigo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here