Você toma creatina?

0
365

Com certeza você já deu uma rápida olhada ao redor das prateleiras das lojas de nutrição esportiva para notar que a creatina é certamente um dos suplementos mais procurados pelos atletas. Neste artigo vamos explicar porque ele caiu no gosto popular de quem pratica esportes.

 

Quase que indispensável para quem pratica musculação visando à hipertrofia, a creatina é uma substância que também é produzida naturalmente pelo organismo a partir dos aminoácidos glicina, metionina e arginina.

 

Aproximadamente 2 g de creatina são absorvidos todos os dias pelo nosso organismo através da alimentação, sendo o restante de nossas necessidades obtido a partir da síntese feita pelo fígado a partir dos aminoácidos.

 

Ácido orgânico que tem um papel essencial na produção de energia nas células, a creatina tornou-se base da suplementação para hipertrofia muscular porque melhora o desempenho durante os exercícios, retarda a fadiga, aumenta a capacidade de foco e acelera a recuperação no pós-treino.

 

Para que serve a creatina?

Suplementos de creatina são especialmente bons para praticantes de atividades físicas de alta intensidade. Contudo, alguns estudos mostram que esta suplementação também pode ser interessante para outras questões. Entre elas a preservar a massa muscular em idosos e prevenir doenças como Parkinson, Huntington e Alzheimer.

 

Benefícios comprovados da Creatina

 

Bom para quem pratica exercícios: A Creatina tem por função regenerar o ATP (trifosfato de adenosina) no citoplasma celular. O ATP é a principal fonte de energia do organismo e por isso sua presença é essencial para o desempenho físico.

 

Quando há estoque de creatina, o que pode ocorrer por meio do suplemento de creatina, o indivíduo consegue manter o exercício por um período maior de tempo e com maior carga. Isso pode levar favorecer a hipertrofia muscular, contudo é importante ficar atento porque creatina possui alguns efeitos colaterais como a retenção hídrica, que pode muitas vezes levar a uma falsa ideia de massa muscular.

 

Gostou de conhecer mais sobre os benefícios da creatina? Não deixe de compartilhar com os amigos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here