Coenzima Q10 para envelhecer com saúde

740

O metabolismo de cada um de nós funciona de um jeito. Uma coisa que temos em comum é que precisamos de equilíbrio para que nossos órgãos funcionem bem. A coenzima q10, também conhecida como CoQ10, é naturalmente produzida pelo nosso corpo, mas ela também pode ser consumida através de suplementos que podem contribuir para um melhor equilíbrio no seu organismo e ajudar envelhecer com mais saúde.

 

Existem alimentos que podem contribuir significativamente com quantidades desse nutriente. E a boa notícia é que não tem nada de diferente, muitos até já podem fazer parte do seu cardápio. Entre eles podemos destacar o amendoim, a cavala, sardinha, carnes, em alguns óleos, e também em carnes de alguns órgãos como coração, rins e fígado.
No nosso corpo, essa enzima tem o poder de retardar os efeitos dos radicais livres prevenindo o envelhecimento e ainda favorecer o equilíbrio dos batimentos cardíacos. Em países como os Estados Unidos, ela é utilizada como suplemento alimentar e pode ser chamado também de ubiquinona, ou ubidecarenona.
A CoQ10 também é muito utilizada para fornecimento de energia e recuperação muscular, o que é um dos principais benefícios para praticantes de esportes. Mas existem outros benefícios para a saúde que vou te explicar a seguir.

Quais os benefícios da coenzima q10?

 

A Coenzima Q10 não está entre as vitaminas mais queridas e procuradas à toa. Ela tem muitos benefícios.  Vamos conferir alguns deles:

 

Pode contribuir na melhora da performance esportiva, devido à produção de energia e vasodilatação, já que melhora o transporte de oxigênio e nutrientes para o corpo, inclusive para o músculo;

 

Regulação do crescimento e diferenciação celular;

 

Aumento da disponibilidade do óxido nítrico, contribuindo na disfunção endotelial;

 

Tem efeito anti-inflamatório;

 

Tem ação antioxidante para envelhecer com mais saúde;

 

Melhora o aspecto da pele, já que ameniza a flacideze as rugas – que vamos combinar, ninguém quer ter – pelo menos não tão cedo;

 

Auxilia no tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares, além de proteger o coração durante cirurgias cardíacas;

 

A coenzima q10 emagrece?

 

Sim, a coenzima Q10 pode auxiliar no processo de perda de peso, já que essa vitamina é importante para a queima de gordura acontecer de fato. Contudo, precisamos aliar seu consumo a uma alimentação equilibrada e a hábitos de vida saudáveis.

 

Existem contraindicações?

 

Ela não é indicada para pacientes com hipersensibilidade a coenzima Q10. Por isso, o ideal é agendar uma consulta comigoantes de consumir o produto.

 

Se gostou de conhecer um pouco mais sobre a sobre a coenzima Q10, compartilhe esse artigo com os amigos!

Deixe uma resposta