Fitness snacking: conheça o novo método para emagrecer

0
251

É possível emagrecer sem passar longas horas na academia. Eles são chamados de HIIT – high intensity interval training ou treino intervalado de alta frequência – e são os queridinhos de quem pratica atividade física, prometendo trazer saúde e emagrecimento sem precisar que você se exercite por muito tempo.

 

Em 2012, uma pesquisa publicada pelo European Journal of Applied Physiology, descobriu que alguns minutos de exercício intenso realizados três vezes na semana podem ajudar na redução de açúcar no sangue e melhorar a capacidade aeróbica de pessoas sedentárias.

 

No estudo, os participantes tinham que dar o máximo que conseguiam ao pedalar durante cerca de 20 segundos, cumprindo um período de descanso curto. O total de tempo utilizado para a prática era de 10 minutos.

 

Além do HIIT, o termo fitness snacking , que nada tem a ver com a tradução ao pé da letra que significa snacks saudáveis, surgiu para denominar práticas de exercícios curtas realizadas durante o dia. Esse tipo de prática é ideal para as pessoas que não conseguem reservar um tempo específico para malhar.

 

Como praticar o fitness snacking no dia a dia?

 

A chave para praticar exercícios pode estar na mudança de pequenos hábitos. Ir de bicicleta ao trabalho, optar sempre pelas escadas e caminhar o máximo possível pode ser a saída para exercitar-se sem alterar a rotina. Para emagrecedores e melhorar o condicionamento físico o importante é concentrar na alta intensidade dos exercícios.

 

Existem ainda sets específicos para elevar a freqüência cardíaca. Os bi sets também são uma boa estratégia. Trata-se de aumentar a frequência cardíaca por meio de diferentes tipos de exercício, sem descanso, como intervalar roscas diretas para o bíceps, com agachamentos ou avanços. Para os abdominais, opte pela quantidade.  Mas acima de tudo a rotina é primordial para que você colha bons resultados. Não precisa ser todos os dias, mas ao menos três vezes na semana.

 

Mas é importante que ao praticar o fitness snacking você invista em uma boa alimentação. Marque uma consulta comigo para juntos criarmos uma dieta que atenda todas as suas necessidades.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o fitness snacking? Compartilhe com esse artigo com os amigos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here