Vinagre de maçã controla a diabetes?

1560

O vinagre já faz parte da mesa de muitos de nós. Mas novas descobertas colocaram o vinagre de maçã como queridinho do momento. Ele é super antioxidante, emagrece e pode melhorar as articulações além de ter a capacidade de prevenir doenças como diabetes e câncer.

 

No controle de diabetes, o vinagre de maçã reduz a absorção de carboidratos, também a ajuda a reduzir a secreção de insulina, um hormônio que estimula o armazenamento de calorias da dieta no tecido de gordura no corpo.

 

A diabetes ocorre devido a níveis elevados de insulina no sangue e, por ajudar a diminuir a produção de insulina, o vinagre também ajuda na prevenção da diabetes e da resistência à insulina. Se você quer aproveitar os efeitos do vinagre sobre a glicemia, mesmo que eles sejam pequenos, o ideal é consumir o alimento antes ou durante as refeições.

 

O vinagre de maçã é rico em substâncias chamadas polifenóis, que são poderosos antioxidantes que protegem as células contra alterações que desencadeiam problemas como câncer. No entanto, para comprovar esse benefício mais estudos são necessários.

 

Esses antioxidantes também ajudam a reduzir a inflamação nas articulações, aliviando dores e melhorando a movimentação articular.

 

O vinagre de maçã ajuda na perda de peso?

 

Não quer dizer que você deva exagerar e comer tudo o que tem vontade, mas o vinagre de maçã pode ajudar na perda de peso. Isso porque inibe a ação de enzimas que digerem carboidratos, reduzindo a absorção de alimentos como pães, massas, doces e leite.

 

O ideal é consumir uma colher de sopa de vinagre de maçã antes do almoço e do jantar para ajudar a reduzir a quantidade de calorias absorvidas. Fica o alerta de não exagerar, uma vez que o excesso pode provocar azia, danificar o esmalte do dente entre outros malefícios.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os benefícios do vinagre de maça? Compartilhe com os amigos!

Deixe uma resposta