Por que é tão difícil reduzir o percentual de gordura após os 40 anos?

0
359

Esses dias fui surpreendido com uma leitora do nosso blog que me perguntou exatamente o título deste artigo que escrevo agora. Essa é uma dúvida que chega com muita frequência no meu consultório. Ao chegar aos 40 anos, homens e mulheres passam por uma mudança importante no organismo, o metabolismo não é mais o mesmo.

 

Além das mudanças sofridas pelo corpo, o estilo de vida de muitas pessoas se torna um tanto mais sedentário depois dos 40, por isso é tão difícil reduzir o percentual de gordura depois dos 40. O que contribuí para o ganho de peso, já que as pessoas deixam de realizar atividades que exigem mais esforço, onde seria necessário usar a energia armazenada pelo organismo.

 

Quando o nosso corpo já não é mais o mesmo, existem muitos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, são os chamados termogênicos, eles podem ser primordiais para ajudar no processo de emagrecimento. Alguns dos alimentos que possuem tal característica são: gengibre, canela, café, linhaça, chá verde e a pimenta vermelha.

 

Além de consumir mais termogênicos para ajudar o metabolismo que agora está num processo de desaceleração, será necessário também garantir que não se consuma mais calorias do que o necessário para seu organismo. Sendo as fibras ótimas aliadas para isso, já que garante uma sensação de saciedade por levarem mais tempo para serem digeridas e serem pouco calóricas.

 

O ideal é que seja criado um cardápio ideal que atenda às suas necessidades nutricionais. Agende uma consulta comigo, para que juntos a gente trace o cardápio ideal para você.

 

Atividade física é grande aliada depois dos 40

 

Chegar aos 40 é conviver com um corpo que já não nos responde mais como costumava responder aos 20 anos. É nessa hora que mais do que nunca, devemos praticar exercícios físicos.  Uma caminhada de 20 a 45 minutos todos os dias, ou mesmo ir às aulas de hidroginástica, são ótimas maneiras de como perder peso depois dos 40 anos.

 

Mesmo outras atividades como dançar, correr ou andar de bicicleta podem ser a solução para a queima de calorias indesejadas que insistem em fixar moradia no nosso corpo depois dos 40.

 

O importante é você ter certeza que nunca é tarde para mudar hábitos e se alimentar de forma mais saudável. Se gostou de ler esse artigo, compartilhe com os amigos para que ele chegue a mais pessoas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here