Café da manhã antes do treino ajuda a emagrecer

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Um hábito diário que muito de nós ignoramos pode ser responsável pelo sucesso do treino. Essa teoria foi comprovada em um estudo foi publicado no Journal of Nutrition. Veja a seguir os motivos para não ignorar essa refeição.

 

No café da manhã, ao combinar adequadamente gorduras, proteínas e carboidratos, é mais fácil resistir às tentações do dia-a-dia e emagrecer de forma saudável e equilibrada. Além disso, pode-se também utilizar café com óleo de coco logo cedo e ao longo dia, pois esta mistura aumenta a perda de peso antes do treino. Lembra que já falamos aqui do Bulletproff coffe?

 

Pular a primeira refeição do dia significa ingerir menos calorias naquele momento, mas, ao invés do corpo consumir a gordura armazenada, fazendo com que a pessoa emagreça perdendo um ou dois pneuzinhos, “pular” o café da manhã faz o corpo reduzir a quantidade de energia que gasta e, com o metabolismo mais lento, não se emagrece.

 

Para chegar a essa conclusão, a análise contou com a participação de mais de 50 mil pessoas durante sete anos. Durante esse período os pesquisadores analisaram os dados sobre o horário da refeição e a frequência, comparando-as com o índice de massa corporal IMC.

 

Os pesquisadores identificaram que as pessoas que tiveram redução significativa do IMC tinham quatro comportamentos em comum: tomar da café da manhã, fazer do café da manhã a principal refeição do dia e ignorar lanches e gostosuras que surjam ao longo do dia.

 

 

O que comer no café da manhã?

 

Frutas cítricas como o abacaxi, morango ou kiwi, possuem poucas calorias, tem muita água e fibras que são responsáveis por diminuir a fome durante a manhã e regular o intestino, diminuindo o inchaço da barriga.

 

Leite desnatado ou bebidas de soja, aveia ou arroz: têm uma grande quantidade de cálcio com menos calorias e aumentam o valor nutricional do café da manhã sem prejudicar a dieta.

 

Granola ou pão integral com sementes que são boas fontes de carboidratos ricos em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a emagrecer e soltar o intestino preso.

 

Uma alternativa para variar o café da manhã e não engordar, é comer o iogurte desnatado no lugar do leite. Se você não abre mão dos pães, aposte nos integrais! Uma fatia de queijo branco é a melhor opção para emagrecer.

 

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