Banana é fonte para repor energias

0
425

Seja antes ou depois do treino, a banana é muito valorizada entre aqueles que praticam exercícios. Rica em potássio, sais minerais, magnésio e fósforo, a fruta é antioxidante e ajuda a repor a energia.

 

Partindo do ponto nutricional, a banana nanica, prata e ouro são as que mais se destacam com relação aos teores de potássio. Já o magnésio varia muito pouco, sendo a pacovan a que apresenta maior concentração. A vitamina A está mais presente na banana da terra, e a vitamina C, na banana prata e também na banana da terra. A banana com maior umidade é a pacovan, seguida da maçã.

 

A banana é muito rica em carboidrato e principalmente a frutose, por isso é uma boa fonte de energia para o músculo esquelético durante a prática de exercícios físicos. A ingestão da banana também melhora o desempenho de quem pratica atividade física por isso é a preferida entre os atletas.

 

É possível consumir a banana de várias maneiras: torta, bolo, cozida, grelhada, à milanesa, com aveia. Ela também costuma ser uma das primeiras frutas consumidas por bebês. Para conservar a fruta por mais tempo, descasque a banana, coloque em um recipiente plástico fechado e congele.

 

Mas calma, não precisa exagerar!

 

Aqui no Brasil, em média, cada um de nós comemos, 20 quilos de banana por ano. Por ano. Se você deseja incluir a banana na dieta, tenha atenção. O excesso de carboidrato pode causar desconforto gástrico durante o exercício físico. O excesso de consumo de antioxidantes pode prevenir que as adaptações do exercício ocorram de forma significativa.

 

Por isso a recomendação é consumir de duas a três bananas, de 30 a 45 minutos antes do exercício. Além de fonte de energia, a banana também ajuda a melhorar o humor.

 

Além da banana, existem outros alimentos que podem turbinar o cardápio e ajudar você que pratica atividade física. Agende uma consulta comigo para que juntos criemos o cardápio ideal que atenda todas as suas necessidades!

 

Compartilhe esse artigo com os amigos para que essa informação chegue a mais pessoas!

 

Deixe uma resposta