Horário de verão o que comer para se adaptar melhor

725
Acordar uma hora mais cedo exige uma certa adaptação do corpo humano. Isso inclui ter uma boa noite de sono, praticar atividades físicas e ter alimentação balanceada.

Existem alimentos e mudanças de hábitos que contribuem para se adaptar melhor. O ideal é que as pessoas evitem consumir café ou chá preto, ingerir alimentos gordurosos no jantar, dormir sem comer, praticar exercícios físicos em excesso no início da noite ou ler livros ou ver filmes muito estimulantes nas horas que antecedem o sono.

 

No horário de verão é muito comum que algumas pessoas tenham dificuldade de acordar mais cedo para tomar o café da manhã e fazer as refeições no horário novo.

 

Aumentar a ingestão de líquidos, auxilia na readaptação e hidratação do organismo. Mantenha os horários das refeições. Se você está acostumado a almoçar 12h, almoce às 12h também no horário de verão.

 

Consuma mais alimentos leves, como frutas, verduras e legumes in natura. Dê preferência às carnes magras. Mas atenção! Não vale exagerar ou a refeição irá pesar e você pode ter dificuldade para dormir.

Pratos para consumir no horário de verão

Saladas 

Levinhas e saborosas elas ajudam o organismo a trabalhar melhor. E aí vai uma boa notícia para quem gosta de maionese: consumida com moderação, além de dar mais sabor aos alimentos, ela não engorda. Preste atenção apenas no seu prazo de validade e na forma de armazenamento. Você também pode prepará-la em casa sempre fresquinha, afinal a base da maionese é gema de ovo cozida e azeite batidas em ponto de creme.

 Grãos e sementes 

Graças à grande quantidade de fibras, grãos e sementes dão sensação de saciedade, deixam os lanches mais gostosos e ainda são ricos em vitaminas. Ficam uma delícia também nas saladas.

Frutos do mar 

Sempre com cuidado com a procedência e o armazenamento, os frutos do mar também são ricos em proteínas. Dão sensação de saciedade, são ricos em antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres – responsáveis também pelo envelhecimento precoce das células agravado pelo sol – e são uma delícia também em saladas.

Gostou de conhecer os alimentos que podem te ajudar a viver melhor com a chegada do verão? Compartilhe com os amigos!

Deixe uma resposta