Frutos do mar para envelhecer em boa forma

683

A gente já nasce sabendo: o tempo vai passar e todos nós vamos envelhecer. Os frutos do mar são fonte de energia e saúde. Agora está provado que os peixes ricos em ômega 3 são capazes de proporcionar um envelhecimento saudável.  O segredo para envelhecer de forma saudável são os frutos do mar.

 

Durante o trabalho de pesquisa, cientistas da Universidade de Boston (EUA) examinaram os níveis sanguíneos de ômega-3 em 2622 adultos. No estudo que durou mais de duas décadas, de 1992 a 2015, a análise revelou que as pessoas que consumiram DPA (um tipo de ácido graxo) com maior consumo de frutos do mar tinham 24% menos probabilidade de envelhecer do que aquelas que consumiam menos.

 

São essas e outras descobertas que encorajam que você consuma mais peixes que contenham ômega 3. ​O ômega 3 é um tipo de gordura boa para o organismo, que é encontrado especialmente nos peixes de água do mar, como salmão, atum e sardinha. Ele também é encontrado nas sementes como chia e linhaça, mas aqui vamos falar especificamente de como os peixes podem te ajudar a envelhecer em boa forma.

 

Frutos do mar e quantidade de omega 3

 

Veja na tabela abaixo os peixes com maior quantidade de ômega 3 e suas informações nutricionais:

 

Alimento            PorçãoQuantidade em ômega 3Energia
Sardinha100 gramas3,3 g124 calorias
Arenque100 gramas1,6 g230 calorias
Salmão100 gramas1,4 g211 calorias
Atum100 gramas0,5 g146 calorias

 

O ômega 3 atua no nosso corpo reduzindo inflamações, controlando os níveis de colesterol, prevenindo aterosclerose e protegendo o corpo de doenças cardiovasculares e cerebrais, melhorando a memória e a disposição. Além das suas fontes naturais na alimentação, o ômega-3 também pode ser consumido em cápsulas, que são vendidas em farmácias e lojas de suplementos de nutrição.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre como envelhecer melhor e com mais saúde? Não deixe de compartilhar essas dicas com os amigos!

 

Se você quer envelhecer com mais saúde, não deixe de agendar uma consulta comigo! Juntos vamos criar um cardápio que atenda a todas as suas necessidades.

 

Deixe uma resposta