O que acontece no seu corpo quando você deixa de tomar refrigerante?

0
480

Eles são irresistíveis e estão em todo lugar. Os refrigerantes são bebidas consideradas de calorias vazias e que não fornecem nenhum benefício ao organismo humano. Não é à toa que a bebida é muito relacionada à obesidade por conta do seu excesso de caloria, até mesmo as versões diet. O que acontece no seu corpo quando você deixa de tomar refrigerante?

 

O refrigerante pode ser prejudicial, pois o seu consumo  leva a uma diminuição do consumo de água e sucos naturais, que são fundamentais em uma alimentação equilibrada. Além disso, a bebida contribui para redução da saciedade, assim você sentirá fome a todo momento.

 

O consumo excessivo e a longo prazo dos refrigerante traz resultados preocupantes ao corpo como: aumento de peso, retenção de líquidos, redução da absorção de nutrientes, desconforto abdominal, refluxo e insônia quando a base de cola.

 

O consumo de refrigerantes aumenta os níveis de glicose no sangue e, assim, influi no aparecimento da fadiga e dos problemas de concentração. Seus compostos químicos afetam o processo de hidratação das células e diminuem a capacidade de oxigenação dos tecidos. Por isso, quando você deixa de tomar refrigerante, vai se sentir menos cansado e seu rendimento físico e mental será melhor.

 

Cortando o refrigerante da sua vida, você vai perder peso de forma fácil e constante. Devido à grande quantidade de açúcar contida no refrigerante, o excesso acaba afetando diretamente no seu sistema cardíaco e na circulação sanguínea. Com o excesso de açúcar na corrente sanguínea, seu pâncreas vai desencadear um processo de liberação muito maior de insulina em contrabalanço ao que foi lançado. O excesso da insulina em seu organismo vai aumentar a sua fome e isso te fará comer mais e, logo, quanto mais você come, mais irá ganhar massa.

 

Combate ao câncer

 

O refrigerante é um composto que possui a substância bisfenol-A ou ABP, que perturba as funções do sistema endócrino e está associado a um grande risco de câncer. O bisfenol-A também causa infertilidade e puberdade precoce. Quando você ingere uma bebida gaseificada e adoçada como esta, está ingerindo a substância e, assim, estimulando possíveis doenças como o câncer em seu organismo com uma simples latinha.

 

Dentes mais fortes

 

Os refrigerantes fazem um grande mal aos seus dentes. As versões da bebida à base de cola possuem fosfato em sua composição e essa substância pode causar desmineralização óssea em sua arcada dentária, causando um sério desgaste em seus dentes. Deste modo, afastar-se dessa bebida vai te trazer uma saúde bucal melhor, além de um sorriso mais branco.

 

Disfunção erétil

 

A disfunção erétil pode ter vários fatores de risco, sendo principalmente causado por doenças cardiovasculares como infarto e derrame. O alto teor de sódio e os elevados níveis de açúcar na bebida podem, em última análise, agravar quadros de hipertensão arterial e diabetes. Estas são sabidamente doenças que atacam a função erétil do paciente.

 

Viu como quem as consome corre o dobro do risco de sofrer problemas de saúde na comparação com as pessoas que evitam seu consumo.

 

Com que regularidade você toma refrigerantes? Será que não está na hora de aumentar o consumo de água, sucos e de outras bebidas de origem natural? Agende uma consulta comigo, vamos juntos criar o cardápio perfeito para atender as suas necessidades nutricionais.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here