Atividade física para fazer depois dos 40

779

Idade não é desculpa para não fazer atividade física. Todos buscam viver com mais saúde independente da idade. Mas depois dos 40, nosso metabolismo já não é mais o mesmo, seu corpo requer cuidados com alimentação e exercícios físicos. Foi pensando nisso que criamos esse guia de atividade física para fazer depois dos 40.

 

É nessa idade ocorrem 70% dos acidentes cardiovasculares da população, dado este que corrobora com essa percepção natural sobre a própria saúde já não ser mais a mesma.

 

Musculação – Apenas 40 minutos de musculação podem fazer milagres no seu corpo e em sua mente. Vale ressaltar que prática da musculação exige acompanhamento de um profissional que possa indicar os exercícios corretos, na sequência certo e na intensidade ideal para você.

 

Caminhada – Estudos comprovam que uma simples caminhada diária de 30 minutos é responsável pela redução de doenças cardíacas, além de melhorar a circulação sanguínea e baixar os níveis de colesterol ruim. Além de ser um exercício que não exige grande condicionamento físico, a caminhada por se tornar uma atividade agradável se realizada em parques, praias ou pistas esportivas. Caminhar ajuda no combate à osteoporose e à formação dos vasinhos e varizes, justamente por melhorar a circulação.

 

Corrida – Para quem não quer passar horas na academia, em um ambiente fechado, e prefere a prática de exercícios ao ar livre, a corrido se torna uma boa opção. Este treino exige um pouco mais de condicionamento físico, mas ele pode ser praticado alternado a corrida mais intensa com pequenos trotes, o que fortalece os músculos e trabalha melhor a respiração.

 

Natação – Uma das atividades físicas mais completas que existem para fortalecer os músculos e te dar mais disposição. Um ponto muito positivo é que esse tipo de exercício tem baixo impacto sobre o corpo, mas ainda assim consegue fortalecer os músculos.

 

Gostou de conhece atividades físicas para fazer depois dos 40? Compartilhe com os amigos!

 

Deixe uma resposta