Saiba quando procurar os implantes hormonais

0
321

Criados há quatro décadas para atuar originalmente como contraceptivo, em alternativa à pílula anticoncepcional, os implantes hormonais ganharam o apelido de “chip da beleza”. Entre os benefícios estão a diminuição das cólicas e Tensão Pré-Menstrual (TPM), das celulites, melhora a pele e o cabelo, estimula a perda de gordura e o ganho de músculos, além de aumentar a disposição. Saiba quando procurar os implantes hormonais.

 

Ficou curioso em saber como esses implantes funcionam? Eles são subcutâneos, colocados sob a pele, preferencialmente logo acima dos glúteos. O procedimento não dura mais do que dez minutos, e a pessoa não precisa de qualquer repouso: basta um curativo. O implante é só mais uma opção de formato para reposição hormonal, assim como comprimidos, injeção e gel, já bem estabelecidos na literatura médica. Você deve procurar os implantes com essa finalidade.

 

Ele pode ter a forma de um tubinho de silicone do tamanho de um palito de fósforo e é colocado tão superficialmente que até dá para sentir ao tocar. Para ser implantado, é preciso anestesia local, mas o tubo pode ser retirado a qualquer momento — o prazo de validade é de três anos dentro do corpo.

 

Existe ainda um segundo tipo que é composto por “cristais de hormônio” que se dissolvem aos poucos, até desaparecerem por completo. Este dura apenas seis meses, fica alocado na camada de gordura e não aparece em radiografias. Nem precisa de anestesia para ser implantado, porque é absorvido pela pele.

 

Mas antes de procurar os implantes é preciso agendar uma consulta comigo. Juntos vamos fazer exames para avaliar a quantidade de necessária para você viver melhor. A dosagem errada de hormônio pode ocasionar queda de cabelo, surgimento de acne e pelos, engrossamento da voz e aumento de clitóris. Para quem não faz exercícios, nem come de forma saudável, a reação à liberação diária e contínua de hormônios é justamente o ganho de peso.

 

Gostou de conhecer mais sobre os implantes? Compartilhe com os amigos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here