8 alimentos para combater o inchaço

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O inchaço pode ter muitas causas e ser inclusive sintoma de muitas doenças. Mas uma das principais razões para o incômodo é manter uma rotina de maus hábitos alimentares. A boa notícia é que existem alimentos que podem mudar isso. Conheça 8 alimentos para combater o inchaço.

 

A causa mais comum do inchaço é a retenção de líquidos, provocada pelo acúmulo excessivo de água no organismo, o que leva ao inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas.

 

Para se livrar do inchaço indesejado, existem alimentos que ajudam a combater o inchaço. Eles são, especialmente, aqueles ricos em água. Esses alimentos ajudam a aumentar a produção de urina e reduzir a retenção hídrica. Os alimentos ricos em fibras combatem a prisão de ventre, também diminuindo o inchaço e as dores abdominais. Há ainda os probióticos, que mantêm o bom equilíbrio de bactérias benéficas no intestino.

 

Conheça oito alimentos que ajudam a combater o cansaço:

  1. Ovos: por serem ricos em proteína, o ovo ajuda a eliminar a água do corpo .
  2. Abacate: alimentos que possuem gorduras saudáveis, como o azeite, nozes, peixe e abacate ajudam você a se sentir satisfeito, sem que haja a sensação de estufamento.
  3. Abobrinha: enriqueça suas refeições com alimentos pouco calóricos, como a abobrinha. Além de ajudar no trânsito intestinal, elas te deixarão satisfeita
  4. Agrião : diluído em água, consumir 250 ml de suco de agrião, três vezes ao dia, faz muito bem à saúde e diminui a retenção de líquidos.
  5. Beterraba : Uma opção é cozinhá-la e tomar o caldo do cozimento, sendo três xícaras ao dia o suficiente para ajuda a diminuir a retenção de líquido.
  6. Pepino : Diurético natural que pode ser consumido cru na salada.
  7. Laranja: seu suco ao natural, deve ser preparado na hora de ingeri-lo, puro e sem açúcar ou adoçante, é um poderoso diurético e anti-inflamatório. Tomar um copo, em jejum, podendo repeti-lo mais vezes fora das refeições
  8. Pimentão: ele é um alimento baixo em calorias e mantém a saciedade por mais tempo. Além disso, contribui com efeito termogênico, combatendo o inchaço.

 

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