Dieta amazônica: receita para viver mais

0
400

Nos últimos anos ela ganhou até capa de revista. Tucumã, pupunha, cubiu, jaraqui são alguns dos ingredientes que a compõem. Matou a charada? Os nomes são estranhos e pouco conhecidos da maioria dos brasileiros, mas esses são ingredientes essenciais da dieta amazônica.

 

No café da manhã dos povos que vivem nessa região é possível encontrar a tapioca, o cará, tanto em sua versão clarinha quanto na arroxeada, que concentra pigmentos de ação antioxidante. Esses vegetais são cozidos com água e servidos sem tempero ou com uma pitadinha de sal. Simples assim.

 

É o mesmo com mandioca, que assim como o cará são capazes de suprir as nossas necessidades diárias de carboidrato. Viu como é possível substituir o pão francês sem sofrer?

 

Outro item da dieta amazônica já conhecida por você é a açaí. O fruto carrega um combo de cálcio, fibras e antocianinas, pigmentos que lhe conferem a cor roxa.

 

Existem estudos que ligam o açaí à longevidade e redução do colesterol. Outro importante aliado para aqueles que desejam melhorar os níveis de colesterol é o guaraná.

 

Gostou de conhecer a dieta amazônica? Quer incluí-la na alimentação? Agende uma consulta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here