Alimentos ricos em colágeno

0
1300

Ele é responsável por oferecer firmeza à pele, por renovar as células da pele e fornecer elasticidade a ela. Sabe de quem estamos falando? Se você apostou colágeno acertou! Proteína abundante no nosso corpo, o colágeno, também pode ser encontrado em alguns alimentos. Quer saber quais? Leia esse artigo até o fim!

 

Ele corresponde a 30% das proteínas presentes no organismo e pode ser encontrado nos ligamentos, ossos, tendões, vasos sanguíneos, trato digestivo, coração, bexiga, vesícula biliar, rins e tecido conjuntivo.

 

Além disso, o colágeno também pode ajudar a tratar a síndrome do intestino com vazamento, pode acelerar o metabolismo, fortalecer as unhas e os dentes, possui ação desintoxicante e pode ajudar a reduzir as marcas de celulite.

 

Gelatina

 

Rica em colágeno, a gelatina traz a vantagem de ser uma sobremesa que não estimula o aumento de peso, ao mesmo tempo em que faz bem para as peles, unhas e cabelo.

 

Frutas cítricas

 

Frutas cítricas como a laranja têm vitamina C, que contribuem com a síntese de proteínas, que depois será transformada em colágeno. A recomendação é comer de três a quatro porções de frutas cítricas por dia.

 

Carnes

 

Na lista dos alimentos ricos em colágeno, as carnes não podem deixar para aparecer. É que elas são fontes de proteínas, que estimulam a produção do elemento.

 

Ovos

 

Assim como as carnes, os ovos possuem proteínas em sua composição, portanto também contribuem com o aumento da produção de colágeno no organismo humano.

 

Castanhas, nozes e amêndoas

 

Além de serem fonte de vitamina E, que é importante para a formação de colágeno, as castanhas, nozes e amêndoas contêm ácidos graxos poli-insaturados que auxiliam na manutenção da vitalidade da pele. A orientação é consumir 1/3 de xícaras desses alimentos diariamente.

 

Tomate, pimenta e beterraba

 

Esse grupo de vegetais contém o antioxidante licopeno em sua composição que protegem a pele contra danos, como se fosse um protetor solar natural, ao mesmo tempo em que faz com que os níveis de colágeno do organismo aumente.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os alimentos ricos e colágeno?
Compartilhe com os amigos!

Deixe uma resposta