Descubra os benefícios da uva passa

2844

O natal está chegando e com ele…as uvas passas. Seja no arroz, na salada, no almoço ou no jantar, elas dividem o gosto popular. Há quem ame e quem odeie. O que muitos desconhecem é que a pequena fruta possui muitos benefícios para a saúde!

 

A uva passa desidratada com concentração contem vitaminas e minerais importantes para a manutenção da saúde corporal. Ela pode ser incorporada facilmente à dieta, e marca presença não só em receitas doces, como também em combinações exóticas. A uva passa não oferece prejuízo às dietas, pois é utilizada de forma sutil nas receitas, e 100 gramas contêm em média 299 calorias.

 

Assim como as uvas, a uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, sendo este último um importante polifenol que pode agir com ação anti-inflamatória e anti-inflamatória, muito desejada por pessoas que desejam garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma. Descubra os benefícios da uva passa.

 

Uva passa fortalece o sistema imunológico

 

A uva passa possui porção significativa de vitaminas de complexo B, e minerais fundamentais para prevenção de anemia, como o Ferro. Ela ainda conta com um estimulante natural para a produção contínua de células vermelhas, o Cobre que ajuda a garantir a boa composição sanguínea. A arginina contida na uva passas também pode agir no fortalecimento do corpo, evitando fraquezas e mal estar.

 

Previne o câncer

 

Os casos de Câncer têm se tornado cada vez mais comuns, o que nos exige maior atenção com os meios de prevenção. A uva passa contém antioxidantes que podem contribuir para proteger o corpo contra a ação de radicais livres e demais agentes que contribuem com o surgimento de tumores na mama, próstata, fígado, entre outros.

 

Proteção contra doenças cardiovasculares

Para proteger a saúde do coração e todo sistema cardiovascular, combinar alimentos nutritivos é fundamental para impulsionar os benefícios da uva passa. O fruto é fonte de potássio, mineral indicado para o controle de sódio sobre o organismo. É importante ressaltarmos que o sódio pode contribuir com a retenção de líquidos e principalmente, com o aumento da pressão arterial, o que pode resultar em diversos efeitos negativos. O consumo regular de uva passa pode ser uma excelente contribuição para a prevenção de hipertensão, acidente cerebral vascular, entre outras condições que inferem sobre a saúde do coração.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os benefícios da uva passa? Não dá pra ficar sem ela no Natal, não é mesmo? Compartilhe com os amigos!

Deixe uma resposta