Como não sair da dieta nas festas de fim de ano

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Natal e ano novo são duas datas onde é quase impossível sair da dieta. O Natal já passou, mas se você sente que exagerou, anote essas dicas que vão ajudar você a passar pelo ano novo sem perder o foco.

 

Alimentos ricos em sal, açúcares e farinhas refinadas, como bolos, doces e pães, bem como frituras e carnes gordurosas, possuem baixo valor nutricional. E, devido à alta quantidade de carboidratos simples e gorduras saturadas, favorecem o ganho de peso.

 

Mantenha distância de alimentos como panetones, rabanadas fritas, sobremesas natalinas e carnes com pele e gordura são os principais vilões dessa época.

 

Na hora do almoço ou jantar de fim de ano, para não sair da dieta, um dos segredos é evitar alimentos embutidos, como o tender.

 

Ao invés de apostar no tender como o prato principal da ceia, que é um embutido e, por isso, tem altas quantidades de gordura e sódio, prefira outras opções que também são típicas de fim de ano, como peru, pernil, chester.

 

As carnes brancas, por serem assadas, facilitam a dieta, pois não agregam tanta gordura durante a preparação.

 

Castanhas, nozes e amêndoas estão liberadas sem peso na consciência, mas é bom não abusar pois elas também são fontes de caloria. Ao lado disso, possuem gorduras boas, minerais, como o selênio, zinco, magnésio, e substâncias bioativas que nos trazem benefícios à saúde.

 

Outro benefício desse tipo de gordura é pelo fato delas conseguirem nos gerar uma maior saciedade.

 

Bebidas alcoólicas

Sabe aquele drink que aquela prima insiste em oferecer? Aposte no vinho ou gim com menos calorias. Além de prevenir contra o envelhecimento, são só 70 calorias na taça de 100 ml.

Sobremesas de fim de ano

Nas sobremesas, a prioridade é sempre das frutas. Figos, pêssegos, uvas, entre outros, complementam a refeição de forma nutritiva, saudável e, é claro, light.

 

Viu como passar pelas festas de fim de ano sem exagerar? Compartilhe com os amigos!

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