Exercícios para manter o ritmo nas férias

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Com a chegada de janeiro e fevereiro, meses de férias para muitos de nós, pode aparecer um pouco de dificuldade para manter o ritmo de exercícios. Foi pensando nisso que decidi escrever esse artigo para dar dicas de exercícios que vão te ajudar a ficar com o corpo em forma.

 

Atividades ao ar livre é uma ótima ideia se você está cansado de casa. Se tiver filhos, vá com eles ao parque, e a tira colo leve seu cachorro. Sabe aquela bicicleta que está encostada no canto da sala? Não perde tempo e vai passear pela vizinhança. Corra na praia se você for passar um tempo à beira mar. Atividades como stand up paddle, ou aulas de surf são uma boa pedida. Ah, e não podemos esquecer do esporte favorito dos brasileiros, o futebol, vale chamar os amigos para suar a camisa.

 

A ideia é se manter ativo, se você vai viajar caminhe pela cidade que você pretende conhecer. Conheça de fato a cidade. Evite pegar um táxi e de lugar a lugar. Caminhe, mesmo que seja na sua cidade. Isso já é uma forma de se manter no ritmo para os exercícios.

 

O verão é uma estação que pede banhos de piscinas, praias e cachoeiras. Ao invés de ficar parado, aproveite o dia para nadar. Vale abusar!

 

Aposte nos sprints

 

Agora se você é atleta ou já tem a prática de esportes como hábito, vale apostar nos sprints. Eles são bem melhores do que a caminhada e corrida porque são mais intensos, exigem menos espaço e muito menos tempo. Uma atividade incrível para queimar gordura, trabalhar o sistema cardiovascular, desestressar e liberar uma boa dose de endorfina.

 

Barra fixa

 

A barra fixa é um exercício completo. Trabalha os músculos do braço (bíceps braquial), do antebraço, abdômen, dorsal, latíssimos do dorso e trapézio, e articulações como ombros, cotovelos, punhos e quadril.

 

Continue se alimentando bem

 

Tudo bem que é uma tentação enorme comer todas aquelas delícias nas férias. Todos nós passamos por isso. Principalmente com as comidas locais se estamos viajando. Mas vale a pena tomar certo cuidado. Procure manter o hábito de não comer coisas pesadas e em excesso antes de dormir. Agende uma consulta comigo para juntos estabelecermos a dieta ideal para você viver com saúde.

 

Compartilhe essas informações valiosas com os amigos!

 

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