Benefícios da vitamina K

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As vitaminas são indispensáveis para o bom funcionando do nosso organismo. Recomenda-se o consumo de alimentos ricos em vitamina K como complemento para controlar a pressão arterial, prevenir a osteoporose e até o câncer. Conheça todos os benefícios da vitamina K e porque você não pode ficar sem ela.

 

O Journal of Clinical Densitometry publicou um dos vários estudos que afirmam que a vitamina K tem muito a ver com a boa saúde dos ossos, necessária para fortificar os ossos e torná-los resistentes a doenças como a osteoporose que afeta muitas mulheres que estão atravessando a fase de menopausa. Portanto, recomenda-se que pessoas com alto risco de sofrer doenças ósseas consumam alimentos ricos em vitamina K.

 

Recentes estudos demonstraram que a vitamina K é muito importante como complemento no tratamento do câncer.

 

Por isso recomenda-se, aos pacientes que iniciaram alguns tratamentos para combater a doença, que consumam alimentos que ricos deste composto orgânico, entre os mais mencionados estão o espinafre e o brócolis.

 

Para as pessoas que sofrem de pressão alta, consumir alimentos que contenham suficiente vitamina K pode melhorar notavelmente seus sintomas. Além disso, será possível observar a pressão voltando aos níveis normais.

 

Melhora a visão

Como todos sabemos, a cenoura é um dos alimentos essenciais para melhorar a visão. Mas, poucas são as pessoas que conhecem os benefícios que a vitamina K traz para a saúde dos olhos, sobretudo, na prevenção de doenças que afetam esses órgãos tão delicados e importantes.

 

Fortalece o cérebro

A vitamina K é muito importante quando nos referimos ao bom funcionamento cerebral, ter uma boa memória, motricidade e concentração. Para ter um cérebro saudável, precisamos manter uma boa e saudável alimentação, rica no composto orgânico K.

 

Tratamentos para dores estomacais

Se você sofre com frequentes dores de estômago, seguramente precisa aumentar o consumo de vitamina K. Procure buscar uma variedade de vegetais que a contenha e prepare seus alimentos baseados nela. Isso ajudará a melhorar sua saúde.

 

Quais os alimentos ricos em vitamina K?

 

O abacate, bem como o aipo e o brócolis são alimentos ricos em relação a esse composto orgânico. Além deles, temos também as carnes magras, ameixas, couve (tanto de bruxelas quanto o lombarda) e os aspargos.

 

Ainda temos exemplos como o espinafre, fígado, figos, kiwi, leite, alface, lentilhas, nabos e até mesmo tomates e uvas.

 

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