Saiba tudo sobre o kombucha

0
538

Você já ouviu falar do kombucha? Se você já é adepto de um estilo de vida natural e gosta de novidades, já deve ter ouvido falar do kombucha (pronuncia-se “kombutchá”). Na verdade, apesar de estar em alta, a bebida não é nem um pouco nova, já que “sua origem teve os primeiros relatos registrados em 221 a.C., na China. Ficou interessado? Esse é o lugar para você saber tudo sobre o kombucha.

 

O Kombucha é uma bebida fermentada feita a partir do chá preto adoçado que é fermentado por leveduras e bactérias que fazem bem à saúde, sendo por isso uma bebida que fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento intestinal. Sua forma de preparo é parecida com a do iogurte caseiro e do Kefir, mas usa-se o chá preto ao invés do leite como ingrediente fundamental.

 

Conheça os benefícios do Kombucha

Antes de mais nada é preciso lembrar que por se tratar de uma bebida probiótica nela se encontram os lactobacilos vivos, micro-organismos essenciais para o bom funcionamento do intestino. Eles atuam diretamente na flora intestinal, ajudando a evitar problemas como a diarreia e a prisão de ventre.

 

A grande questão é que probióticos em geral são encontrados no leite, o que não é o caso do kombucha, e por isso ele também é indicado a pessoas que possuem intolerância à lactose.

 

Outra grande vantagem dessa bebida é que ela é desintoxicante, podendo fazer parte do cardápio de quem aderiu à dieta detox. Além disso, é rica em vitaminas C, K e do complexo B. Isso significa que é antioxidante, combatendo os radicais livres e deixando o sistema imunológico mais forte e menos suscetível a doenças.

 

Gostou de conhecer mais sobre o kombucha? Compartilhe com os amigos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here