Para que serve o suplemento HMB?

0
322

Se você gosta de manter o corpo em forma, já deve ter ouvido falar no HMB. Conhecido como Betaq-hidroxi Betametil-butirado, ele é um aminoácido proveniente do metabolismo da leucina, que ocorre nos músculos. É vendido como um suplemento anticatabólico, ou seja, que impede o corpo de quebrar substâncias complexas em substâncias mais simples.

 

O HMB impede, por exemplo, que ocorra a quebra de proteínas em aminoácidos, os quais seriam lançados na corrente sanguínea para serem utilizados em outras reações metabólicas. O catabolismo é indesejado por quem almeja o ganho de massa muscular, já que isso requer proteínas.

Funciona assim: se o corpo não tem energia suficiente para suprir certas demandas, como a prática de exercícios físicos, ele entrará em processo catabólico. Para que ocorra o anabolismo, o corpo precisa queimar outros tipos de fontes, como a massa gorda do corpo.

 

O HMB funciona como inibidor da degradação de proteínas, sendo estas utilizadas para o fim que o consumidor mais deseja: a construção de massa muscular. Os fins comerciais do HMB são: aumentar a massa magra (hipertrofia) e elevar a força, eliminando, também, a massa gorda. 

 

Para que serve o HMB?

O HMB pode ajudar os praticantes de atividades físicas ao prover os seguintes benefícios à nossa saúde:

  • Repara os tecidos musculares: ao realizar treinos intensos, seus músculos sofrem microfissuras devido ao estresse causado pelo exercício. O HMB atua auxiliando na reparação do tecido muscular.
  • Pode aumentar queima de gorduras: a combinação de ingestão de HMB + treino físico intenso pode levar a uma grande queima de gorduras.
  • Melhora o desempenho atlético: a ingestão deste suplemento pode aumentar a força física, a potência muscular, a hipertrofia do músculo esquelético e o desempenho aeróbico em pessoas treinadas e não treinadas
  • Aumento de massa magra em idosos: a suplementação com HMB demonstrou aumentar a massa muscular magra em pessoas da terceira idade.

 

Gostou de conhecer mais sobre esse suplemento? Compartilhe com os amigos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here