Alimentos que fortalecem os cabelos

0
188

Frequentar um salão e usar cosméticos nos cabelos podem deixá-los fios com uma aparência incrível. Unir esses cuidados a uma alimentação balanceada é essencial para a saúde e fortalecimento dos fios.

A maioria das pessoas que possui cabelos quebradiços ou problemas no couro cabeludo busca opções de tratamento diretamente com um cabeleireiro – o que é necessário também. Contudo, a primeira coisa a ser feita é observar sua rotina alimentar.

A deficiência de nutrientes é um dos indicativos de que a saúde dos fios não vai bem. Problemas como pontas duplas, ressecamento em excesso, fios fracos e quebradiços, caspa e até demora para crescer são sinais de que algumas vitaminas e minerais estão em falta no organismo.

Melhores alimentos para a saúde dos cabelos

Para evitar que você tenha gastos desnecessários, estocando produtos que sejam dispensáveis, aposte em alguns alimentos que fortalecem suas madeixas. Eles são, principalmente, ricos em proteína. Por serem fonte de queratina, as proteínas protegem e fortalecem os fios. Além disso, previnem e tratam a quebra e a queda.

É importante ingerir minerais e vitaminas como ferro, ômega 3, vitamina B7 e zinco. Esses nutrientes auxiliam o crescimento e fortificação do cabelo.

A seguir estão alguns alimentos que são aliados para a conquista das madeixas saudáveis.

Lentilha

A lentilha é fonte de ferro, um mineral que, quando está em baixa no corpo, causa enfraquecimento e queda do cabelo. Além disso, a falta de ferro aperta pause no crescimento dos fios.

Esse alimento é uma excelente opção para os que não comem carne vermelha magra.

Ovo

Os ovos contêm proteínas e vitaminas D e B. A vitamina B7, chamada de biotina, auxilia na produção de queratina, que evita que os fios se rompam. A biotina aumenta a elasticidade e resistÊncia capilar.

Peixe

Além de ser fonte de proteínas, o peixe possui ômega 3 e selênio. Essas substâncias ajudam no combate de inflamações, melhoram a circulação e auxiliam na proteção do couro cabeludo contra a radiação ultravioleta.

Oleaginosas

As oleaginosas são ricas em biotina, nutriente que previne o desenvolvimento da calvície. O consumo adequado um aspecto mais encorpado e com brilho.

Além disso, o consumo de água é fundamental para garantir um crescimento eficiente e manter a hidratação dos fios.

 

Quer saber como garantir uma cabeleira saudável apenas trocando o salão por supermercado? Estou à disposição para te ajudar nessa tarefa!

Agende sua consulta e venha bater um papo comigo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here