Benefícios do óleo de prímula

0
52
benefícios do óleo

O óleo de prímula é considerado uma fonte rica de ácidos graxos essenciais do grupo ômega-6. Usado em terapias alternativas, é produzido a partir de uma espécie de planta que leva o mesmo nome.

A maioria das espécies é cultivada para uso das suas flores como ornamento. Porém, recentemente, foram descobertos os benefícios provenientes de seu óleo.

É um produto totalmente natural que traz várias vantagens para a saúde, principalmente a feminina. O óleo de prímula atua na redução de sintomas da TPM e da menopausa, por ser um regulador hormonal eficiente.

Os estudos em relação aos benefícios do óleo de prímula ainda estão em andamento, por ser uma substância de uso mais recente.

Por aqui vamos falar de alguns benefícios comprovados até o momento – e que podem te ajudar a ter uma vida mais saudável:

Diminui a queda capilar

Devido à alta concentração de ácidos graxos, especialmente o Ômega 6, o óleo de prímula auxilia na manutenção do equilíbrio hormonal e combate a queda capilar, já que um dos principais fatores para os cabelos caírem está ligado à causa hormonal.

Tratamento da artrite reumatoide

Essa doença afeta as juntas, como pulsos, mãos e joelhos. O consumo diário de óleo de prímula possui evidências na eficácia do combate do avanço da doença e, em alguns casos, pode até ajudar na sua regressão.

Cuidados com a acne

A acne é um problema muito comum, principalmente em adolescentes. Um dos motivos de seu aparecimento está relacionado ao desequilíbrio hormonal. O óleo de prímula é capaz de restabelecer o balanço e a produção de hormônios, já que tem bastante ácido graxo.

Aliado dos ossos

Alguns estudos apontam que o óleo de prímula pode ser bom para a saúde dos ossos. Seus efeitos geram o aumento do colágeno e da osteocalcina, proteína encontrada nos ossos e dentes.

Além disso, o elemento estimula a atividade das células que fazem parte da formação do tecido ósseo, em especial no caso de mulheres com osteoporose.

O uso de óleo de prímula pode ajudar na redução dos quadros de enxaqueca, controlar o colesterol e melhorar o fluxo sanguíneo, diminuindo a pressão arterial.

Por ser um composto natural, não é necessário receita médica para realizar a compra. Geralmente é apresentado em formato de cápsulas e o consumo é dividido em porções diárias, que variam entre duas ou três, dependendo de cada caso.

 

Antes de desfrutar dos benefícios comprovados do óleo de prímula, um lembrete: é importante buscar acompanhamento médico para a ingestão de quaisquer substâncias, mesmo que elas sejam totalmente naturais. O assunto desse post, por exemplo, é contraindicado em casos de pacientes epilépticos tratados com fenotiazínicos.

Quer saber mais sobre os benefícios do óleo de prímula – e se essa substância se aplica à sua rotina? Estou à disposição para te explicar! Agende sua consulta e venha bater um papo comigo.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here