Atendimento online durante a quarentena

0
218
atendimento online

A Organização Mundial da Saúde declarou, no início do mês de março, o novo coronavírus como pandemia. Nessas circunstâncias, uma das principais medidas adotadas, para evitar o aumento da curva de contágio do vírus, tem sido o isolamento social.

Com isso, pessoas por todo mundo estão cumprindo o período de quarentena dentro de casa, impossibilitadas de consultarem seus médicos e, muitas vezes, com dificuldades para dar continuidade ao tratamento.

Diante disso, em uma nota recente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu como legítimo o uso da Telemedicina durante essa fase.

Esse tipo de consulta utiliza ferramentas tecnológicas para o atendimento a distância, tornando possível o contato entre médico e paciente no ambiente digital. Com ela, os pacientes podem continuar regulares em suas consultas, mesmo que os consultórios e clínicas permaneçam fechados.

A prática tem sido adotada por diversos profissionais da saúde, diante do atual cenário da doença. Nós, nutrólogos, também estamos nessa. Afinal, com muitas opções de serviço delivery, alimentos calóricos de todo tipo e sem a possibilidade de ir à academia, precisamos te dar uma mão online para que você mantenha seu progresso em dia.

Como funciona o atendimento online?

Manter a saúde física e mental durante esse período é imprescindível e, ao mesmo tempo, um desafio. Com as adversidades e incertezas provenientes da situação, fatores como ansiedades e compulsões, por exemplo, podem aumentar. Estamos carecas de saber que a alimentação é, pra muita gente, a válvula de escape.

Por isso, é necessário manter uma dieta regular e adequada, com alimentos nutritivos que sejam capazes de garantir disposição física e mental. E, além disso, que mantenham em alta (e/ou aumentem) a imunidade, tão preciosa em tempos como esse.

Pensando nisso, e procurando dar assistência a seus pacientes, o Instituto Ferreira Mattos também adotou a prática da Telemedicina. Sendo assim, quem precisa de auxílio para se alimentar bem pode agendar um horário para atendimento online acessando a nossa página de agendamento.

Com o teleatendimento você pode receber auxílio para manter a boa alimentação, boa saúde, boa imunidade e, como consequência, boa forma durante a quarentena, evitando uma série de problemas causados pela má nutrição.

E, enquanto a sua consulta virtual não chega, acompanhe nossos conteúdos para arrasar, hoje e sempre, na sua rotina alimentar.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here